Identidade Visual

Conceito e funcionalidade

Marca é a soma intangível dos atributos de produtos, serviços ou organizações: seu nome, identidade visual, história, reputação e pelas impressões de seus consumidores, bem como pela sua própria experiência pessoal.

A marca é um nome, normalmente representado por um desenho (logotipo e ou símbolo), que com o tempo, devido às experiências presenciais e virtuais, objetivas e subjetivas, passa a ter um valor específico .Marcas não apresentam somente benefícios funcionais. Como objetivo há também a construção de confiança que leve à sua fidelização . Essas qualidades advêm das experiências e são planejadas e administradas para se instalarem da forma correta em nossas mentes.

Estratégia de Criação para Identidade Visual

A identidade visual de uma empresa, produto ou serviço pode ser definida como um diferencial e como um sistema de permanência.
É considerada um diferencial no sentido em que ela assegura o reconhecimento e demonstra as qualidades da empresa, produto ou serviço que identifica.

Por outro lado, a identidade visual é um sistema permanência porque testemunha a perenidade dos valores da empresa.
A permanência não deve ser entendida como uma pura repetição, mas sim como um projeto que possui sua lógica e funciona como um encadeamento orientado de soluções que sempre mantém sua coerência.

Funcionamento da consultoria

Para desenvolver um bom logotipo ou marca, é importante pensar em questões como:

  1. Quais as palavras deverão constar no Logotipo ou Logomarca?
  2. Existe alguma tendência de cor? (vale lembrar que as cores possuem significados que influenciam em sua aplicação)
  3. No que consiste sua empresa? Liste palavras ou frases que a definam e qual o seu segmento.
  4. Definir o que NÃO é a sua empresa.
  5. Quais são os clientes ou público-alvo da sua empresa?
  6. Identificar os pontos fortes e fracos da empresa.
  7. Definir a principal característica da sua empresa.
  8. É interessante a inserção de algum símbolo gráfico na arte do Logotipo ou Logomarca?
  9. Informações adicionais ou relevantes à criação de Logotipo ou Logomarca.

– O que é Identidade Visual?

Identidade visual é a criação de todo material promocional que transmita e divulgue seu negocio, sua empresa, sua instituição. O desenvolvimento destes materiais sempre terá como base seu logotipo e se torna abrangente quando é aplicado à tudo que represente seu negócio. Resumidamente a identidade visual é a imagem ampliada da marca.

Isso é importante?

Uma boa identidade mostra que sua empresa prioriza o profissionalismo. Quem não se preocupam em ter um bom material institucional também não pode garantir que entregará um bom produto ou serviço ao seu cliente. Um material de qualidade não garante a venda, mas fará a diferença na hora de mostrar sua qualidade e interfere diretamente na decisão do consumidor.

.

creative-marketing

RELATÓRIOS

criacao-de-siteUma parte essencial de qualquer campanha é a apresentação de resultados. Os reports desenvolvidos por nós focam sempre na necessidade de negócio de nossos clientes, dessa forma, oferecemos as informações necessárias para todas as suas tomadas de decisão.
Generic Network

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Sending

©2017 De La Roca. Desenvolvido com tecnologia e paixão por marketing. Gostou do que viu aqui? Entre em contato

Marketing Digital, Mídia online, Consultoria e Planejamento Estratégico Digital, Desenvolvimento de site, internet e Extranet, SEO, SEM, Links Patrocinados, e-CRM, e-commerce, marketing digital, campanhas online, mobile marketing, fábrica de software, share point, software content managment, social media, ações/aplicativos em mídias sociais, sites móveis WAP, aplicativo SMS, mobile game, aplicativo JAVA mobile, aplicativo iPhone ,iPad, Android, Blackberry,e Winmobile.

Log in with your credentials

Forgot your details?