O Que é Acompanhamento de Conversões do Google AdWords?

Digital-Marketing-CGmentor-Inc-Toronto-Canada

O Que é Acompanhamento de Conversões do Google AdWords?

O acompanhamento de conversões do Google AdWords é um recurso que serve para visualizar e gerenciar os dados sobre conversões do seu site e calcular o retorno sobre seu investimento (ROI) através de suas campanhas do AdWords.

Com a implementação do acompanhamento de conversões é possível obter informações sobre:

– custo de conversão
– número de conversões
– taxa de conversão em diferentes níveis: campanha, rede, dispositivo, anúncio, palavra-chave, entre outros.
– valores específicos de transações
– conversões de downloads de aplicativos para celulares iOS e Android, etc.

Para anunciantes do Google AdWords que têm como objetivo obter leads ou vendas online, é altamente recomendável a implementação do acompanhamento de conversões.

Para configurar o acompanhamento de conversões do Google AdWords no seu site, você terá de inserir um snippet de código JavaScript nas suas páginas de confirmação de conversão (a página ‘Agradecemos sua compra/inscrição/visita’). Trata-se da página que você considera mais importante no seu site e se caracteriza como uma ação.

Para obter o código, basta acessar o link de Conversões, dentro do link de Ferramentas e seguir o procedimento para gerar o código. O passo seguinte é implementar o código gerado na página de conversão (ex: a página “Obrigado pela sua inscrição” logo após o preenchimento de um formulário de inscrição).

Confira no vídeo a seguir como configurar o acompanhamento de conversões em sua conta:

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Sending

©2017 De La Roca. Desenvolvido com tecnologia e paixão por marketing. Gostou do que viu aqui? Entre em contato

Marketing Digital, Mídia online, Consultoria e Planejamento Estratégico Digital, Desenvolvimento de site, internet e Extranet, SEO, SEM, Links Patrocinados, e-CRM, e-commerce, marketing digital, campanhas online, mobile marketing, fábrica de software, share point, software content managment, social media, ações/aplicativos em mídias sociais, sites móveis WAP, aplicativo SMS, mobile game, aplicativo JAVA mobile, aplicativo iPhone ,iPad, Android, Blackberry,e Winmobile.

Log in with your credentials

Forgot your details?